A política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrantes dos Termos e Condições de Uso.
1. Modalidades
Em atendimento às leis de proteção e defesa do consumidor, a Outdoor Shop disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
I) Por arrependimento do consumidor;
II) Por defeito do produto (vício de fabricação).
2. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Outdoor Shop por meio do SAC - Serviço de atendimento ao Cliente e reuqerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar através dos canais de atendimento o seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
2.1 Contato com o SAC: Para solicitar o seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da Outdoor Shop a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato:
2.2 Envio do produto à Outdoor Shop: O cliente deverá devolver o produto à Outdoor Shop pelos Correios ou transportadora, solicitando ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, um código de postagem e comunicar aos Correios ou transportadora definida no ato do envio.
Exepcionalmente, a Outdoor Shop poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento através da transportadora.
2.3 Condições do produto: Ao receber o produto, o departamento de controle de qualidade da Outdoor Shop verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
I) Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios
II) Está sem indícios de testes, provas ou uso.
2.4 Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Outdoor Shop notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser realizado, devendo o cliente retirar o produto em questão e arcar com os custos de frete para novo envio do produto.
2.5 Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Outdoor Shop notificará o cliente informando que a solicitação de devolução está aprovada e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional.
2.6 A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizado por meio de estorno do lançamento, a ser solicitada pela Outdoor Shop junto à intermediadora de pagamentos utilizada em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa.
3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 7 dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da Outdoor Shop. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e solicitar a troca ou a devolução.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
3.1 Contato com o SAC: Para solicitar o seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da Outdoor Shop a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato:
3.2 Envio do produto à Outdoor Shop: O cliente deverá devolver o produto à Outdoor Shop pelos Correios ou transportadora, solicitando ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, um código de postagem e comunicar aos Correios ou transportadora definida no ato do envio.
Exepcionalmente, a Outdoor Shop poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento através da transportadora.
3.3 Condições do produto: Ao receber o produto, o departamento de controle de qualidade da Outdoor Shop verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
I) O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
II) O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;
III) O produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
3.4 Negativa da troca ou devolução: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Outdoor Shop notificará o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para novo envio do produto.
3.5 Aceitação da Troca ou devolução: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Outdoor Shop notificará o cliente acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:
I) Envio de produto idêntico, da mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou;
II) Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente para utilização exclusiva no site.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar por:
I) Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
II) Pela troca imediata por qualquer produto disponível no site, com o pagamento adicional em caso de diferença no preço;
III) Pela devolução do valor do produto, nos temos do item 4.5 acima.
4. Devolução ou Troca por defeito no produto (Após mais de 7 dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para a devolução ou troca do produto defeituoso, o cliente poderá utilizar a garantia legal que cobre todos os produtos adquiridos.
Os produtos possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias diretamente com o fabricante do produto.
A fim de garantir a melhor experiência e satisfação de todos os clientes, a Outdoor Shop auxiliará todos os clientes da seguinte forma:
I) Dados de contato como telefone, e-mails ou sites de cada departamento de SAC de cada fornecedor ou fabricante;
II) Instruções e orientações a como entrar em contato com cada fornecedor ou fabricante;
Tendo em vista que o prazo de 7 dias para manifestação, direto com a Outdoor Shop, tenha expirado todo o contato e resolução será de responsabilidade única e exclusivamente do fornecedor.
5. Contato - Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Outdoor Shop disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o cliente deseja fazer.
O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
Pelos Telefones (16) 3621-6512 , (16) 99707-6512
Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 08:30h às 11:30h e das 13:30h. (Exceto Feriados)
Por e-mail* endereçado para sac@outdoorshopp.com.br
Por correspondência física endereçada a Rua Constituição nº237 - Vila Tibério - Cep 14050-470 - Ribeirão Preto - SP
Sempre que o cliente contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento.
Em todos os casos, o cliente, receberá no prazo de 48h (quarenta e oito) horas úteis, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua solicitação, que será tratada e respondida o mais breve possível para garantir a satisfação no atendimento e na experiência com a Outdoor Shop.
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